Parceria entre Prefeitura, Controladorias e Conselhos de Administração promove capacitação de gestores públicos

IMG_7014

Campo Grande, 22/08/2019 às 16:25

Uma parceira entre a Prefeitura de Campo Grande, Conselhos Estadual e Federal de Administração e Controladorias Estadual e da União, promove nesta quinta (22) e sexta-feira (23) um ciclo de palestras e oficinas para capacitação de gestores públicos, além assinar de concessão de descontos de 100% nos cursos da plataforma do CRA.

O prefeito Marquinhos Trad destacou que por meio da ética, transparência, competência, inovação e participação social, estes ciclos de capacitação buscam promover a ciência da administração pública valorizando as competências profissionais.

“A gestão pública é mais complicada que a privada e nós queremos dar um atendimento, um retorno, realizar uma gestão de excelência para a população, por isso eventos como este, de discussão, de idéias e principalmente de capacitação são muito importantes e especiais para nós”, pontuou o prefeito.

Estes eventos visam capacitar gestores para otimização dos resultados da gestão pública, apresentando propostas de melhorias dos serviços e das políticas públicas em benefício da sociedade, além de expandir a reflexão e o debate sobre a importância da boa gestão pra racionalização administrativa.

“O objetivo é pode ampliar os nossos horizontes, ampliar resultados. Para quem trabalha com gestão pública sabe a quantidade de desafios que nós temos, principalmente de gestão de folha de pagamento, então temos dois dias de imersão com as melhores tecnologias para que a gente possa entregar para as prefeituras que trabalhamos a melhor gestão possível”, ressaltou o Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

Durante a abertura do evento, foi assinado um acordo de cooperação entre o Município de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, e o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (MS), com objetivo de promover o intercâmbio pela concessão de descontos de 100% nos cursos da plataforma do CRA – MS e o município de Campo Grande, além da troca de informações, atividades culturais, desenvolvimento integrado em áreas de interesses comuns, bem como intermediação na qualificação no Índice de Governança Municipal (IGM).

“Esse evento nasceu da união de esforços entre todos nós em 2015 e o sucesso desde a primeira edição é o resultado do esforço. O que queremos é contribuir cm a melhoria continua da gestão das cidades, porque no cenário atual não há outra opção a não ser gerir a coisa pública com excelência e responsabilidade para que juntos possamos aperfeiçoar os resultados da gestão publica”, disse o presidente do Conselho Regional de Administração de MS, Rogério Gomes Bezerra.

O evento conta com uma carga horária de 12 horas, abrangendo conteúdos como resultados na gestão pública, programa de integridade, gestão de projetos e captação de recursos, minimização de custos com sistemas de transparência, racionalização de despesas com pessoal, aprimoramento da administração municipal com a gestão adequada de processos, ampliação de receitas e aplicação prática do programa de integridade para o setor público.

Já no dia 23 (sexta-feira), os membros e associados do FESMAD irão se reunir em assembleia geral para deliberar sobre assuntos internos e administrativos, sob a coordenação do Presidente do Fórum e Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

O “Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração de Mato Grosso do Sul – FESMAD/MS” é uma associação civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, duração indeterminada, e regida por Estatuto Social próprio.

Entre seus objetivos, está o de fomentar o aperfeiçoamento e o fortalecimento das políticas de gestão pública no âmbito dos Municípios, para o atendimento do interesse público e do bem estar social.

 

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/