Para incentivar o hábito da leitura, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cleomar Baptista dos Santos, no Bairro Alves Pereira, em parceria com o Rotary Club, deu início ao projeto “Casinha da Leitura”. A ação leva para fora dos muros da unidade escolar o estímulo da leitura e da troca de livros pelas crianças. Por meio do projeto, os 150 alunos da EMEI e também as demais crianças do bairro terão acesso aos livros que ficam em um local de fácil acesso a todos.

“O projeto é para incentivar a leitura, compartilhar, unir as pessoas e as crianças, e despertar em cada uma delas o zelo pelo livro”, afirmou a diretora da unidade, Ivete Oliveira. “A gente que é mais velho sabe como era ter bibliotecas. É interessante trazer, retornar esse tipo de leitura para juventude. A leitura vai contribuir para que a criança tenha a imaginação e de no futuro poder até escolher sua profissão. Eu por exemplo, lia muito livro de policiais e me tornei policial militar”, afirmou o presentante do Rotary, Luiz Ferreira.

Para os pais dos alunos o projeto traz uma oportunidade de aprendizado em meio ao mundo tecnológico. “Achei bem interessante, porque hoje em dia as crianças ficam muito no celular, televisão e o livro realmente é um incentivo para voltar aos velhos hábitos da leitura. Minhas crianças gostam muito de ler. É um incentivo bem bacana pra eles”, disse Telma Rodrigues, que é mãe do aluno Samuel, de 3 anos.

Os livros da “Casinha da Leitura” vão ficar disponíveis em frente a unidade, que fica na Rua Nerisca, 39. A retirada dos livros poderá ser feita pelos moradores do bairro em qualquer dia da semana, e o local também pode receber doações.