Por conta do atual momento, da pandemia de Covid-19, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) decidiu adiar a 14º Edição dos Jogos Urbanos Indígenas, que estava prevista para o próximo fim de semana.
A decisão cumpre o decreto n.15.644/2020, seguindo as determinações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que institui em caráter excepcional, medidas restritivas voltadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública para conter avanço da transmissão da doença.
“Lamentamos um novo adiamento, porém, devemos focar na contenção de casos da Covid-19. Vamos aguardar essa nova data para realizar os jogos com mais segurança para nossa população e todos os envolvidos no evento” explica o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.
Os jogos aconteceriam no dia 13 de junho, em parceria da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. A previsão é que as competições aconteçam no dia 27 de junho.
A edição já recebeu inscrições de 13 comunidades indígenas etnias terena, kadiwéu, guató-guarani, kaiowa e kiniknau.
Neste ano e como medida de biossegurança, algumas modalidades retiradas da grade de jogos, logo, o número de atletas também foi reduzido.
 O regulamento e as modalidades podem ser acessados pelo https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/14o-jogos-urbanos-indigenas-de-cg-2021/