Devido às obras de drenagem do Reviva Campo Grande, a Rua Montese, que dá início à Rui Barbosa, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), será interditada parcialmente nesta terça-feira (6). O trecho em obras compreende a Rua Montese, entre as ruas Glauce Rocha de Júlio Anife.
Primeiro será feito um trabalho de sondagem e, posteriormente, a intervenção de drenagem.
Neste caso, a sondagem será necessária, pois, nesta via, passa um duto de gás natural subterrâneo e, dessa forma, a equipe que trabalha no local terá ciência de onde está a tubulação e de onde a drenagem deve passar para não comprometer nenhuma das estruturas.
Somente na quarta-feira (7), o fechamento será total e a previsão é de que fique assim por 25 dias. Nesse período, o acesso local estará liberado.
Nesta segunda-feira (5), a Rua General Melo, entre a 13 de Maio e a 14 de Julho teve o trânsito de veículos interrompido do lado direito da pista. A previsão para reabertura é de 15 dias.
Lembrando que, o acesso aos imóveis residenciais e comerciais também está liberado para pedestres por meio de passarelas, garantindo a segurança de todos.
As obras fazem parte do Reviva Campo Grande que, nesta segunda fase, está revitalizando a região do microcentro e a Rui Barbosa.