Segundo Fórum de Cidades Digitais acontece nesta semana em Campo Grande

Campo Grande, 03/03/2020 às 11:00

O 2° Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul vai acontecer nesta quinta-feira (5), em Campo Grande. O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), em parceria com a RCD (Redes Cidades Digitais).

O fórum reunirá prefeitos, gestores e assessores para tratar do desenvolvimento das cidades a partir de investimentos nas tecnologias da informação e comunicação. “Queremos que os gestores troquem experiências e conhecimento, que as realizações na área de tecnologia aproximem a população do poder público, trazendo economia e maior eficiência nos serviços prestados”, diz o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Assim como foi a primeira edição em 2019, o objetivo do Fórum é trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver, por meio da tecnologia, os mais diversos problemas das cidades dentro do planejamento municipal. É pensar no surgimento das cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica visando desenvolvimento para melhorar a vida das pessoas.

“Essa gestão tem voltado suas ações para melhorar a vida do cidadão campo-grandense e isso não é diferente na área de tecnologia. Campo Grande hoje é mais inteligente, pois oferece mobilidade, acessibilidade e transparência em todas as suas ações”, avalia o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Durante a programação do evento, haverá palestras sobre como a tecnologia tem transformado a vida das pessoas e revitalização urbana como processo indutor de transformação inteligente, ambos cases de sucesso de Campo Grande; além de vários outros temas ao logo do dia.

A programação completa e inscrições (gratuitas), estão no endereço: http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/campogrande

O 2° Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul é voltado para prefeitos, gestores, assessores, servidores públicos, universidades e entidades.

2° Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul

  • Data: 05 de março
  • Credenciamento: 8h30
  • Abertura: 9h
  • Local: Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) – Av. Eduardo Elias Zahran, 3179, Vila Antônio Vendas.