Para dar continuidade ao plano de retomada econômica de Campo Grande, a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) trabalham para a criação de um novo Polo Empresarial. Este será mais um espaço destinado a instalação de empresas industriais, comerciais e de serviços na Capital.

Com objetivo de fomentar cada vez mais emprego e renda na Capital, a criação de um novo polo vem ao encontro do planejamento estratégico de Campo Grande. “Os polos existentes já estão quase todos preenchidos assim para termos um plano eficaz é fundamental a criação deste novo polo que garanta cada vez mais o aumento da capacidade de geração de emprego e renda”, explicou o secretário da Sidagro, Rodrigo Terra.

Comparando 2020 e 2021 Campo Grande cresceu 1,69% o número de empresas abertas e saiu de 103 mil para 105.008 e teve nos primeiros seis meses deste ano 9.155 novos empregos com carteira assinada, segundo CAGED.

“Sabemos da importância de alavancar a economia para superar os efeitos da pandemia da COVID-19. A criação de um novo polo empresarial irá atrair novos investimentos para Campo Grande. A previsão é que a nova área irá ser dotada de toda infraestrutura necessária para a instalação de empreendimentos”, disse Vera Cristina Galvão Bacchi – Diretora-Adjunta da Planurb.

Lei do Prodes

Além disso, também está em tramitação na Câmara Municipal a nova Lei do Prodes, mais moderna e dinâmica, que apresenta uma tendência de aumentar ainda mais a instalação de novas empresas ou a ampliação delas.