Pensando em levar um pouco de alegria às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em Campo Grande, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), gerido pela primeira dama da Capital Tatiana Trad, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), continuam com as atividades de outubro, alusivas ao Mês das Crianças. A ação consiste em promover uma tarde repleta de brincadeiras e guloseimas que agradam a criançada.

Por meio de parceria com as demais secretarias municipais, as tardes deste mês prometem ser de muita diversão e regada a muitas brincadeiras, músicas, algodão doce e pipoca.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, as parcerias tornam as ações da prefeitura especiais. “Não poderíamos deixar de contribuir com essa programação tão linda do FAC. São nessas parcerias que conseguimos realizar as nossas ações enquanto municipalidade. É um prazer poder auxiliar nesse momento de tanta alegria para as crianças”, diz Max.

Conforme Tatiana Trad, o momento é de alegria e agradecimento. “Contribuir para essa tarde de festa das crianças enche nossos corações de alegria. Sabemos que investir no desenvolvimento emocional durante essa fase é de extrema importância. Ações como essa fortalecem os vínculos e promovem mais integração de todos”, pontua a gestora do FAC, que também preside a Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para cada dia da semana está prevista uma ação em um bairro da cidade. O FAC, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), por meio do Projeto “Brincalhão”, que consiste em promover atividades recreativas e de entretenimento, irá proporcionar momentos de inclusão, interação e socialização, além de melhorar e desenvolver as habilidades psicomotoras das crianças.

O cronograma foi elaborado pela equipe técnica do FAC, que neste ano irá incluir no calendário um dia voltado especificamente para crianças “PCD”.
“Graças a essa parceria é que conseguimos realizar uma linda festa para as crianças atendidas pelo Cica, foi um dia maravilhoso com muita alegria. Agradecemos a primeira dama pelo trabalho que vem desenvolvendo com a nossa comunidade”, ressalta Mario de Freitas, coordenador do Cica.