Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, dezenove unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município estarão abertas para vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias) contra a Gripe. O atendimento acontece de 07h30 às 17h, sem intervalo.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início em Campo Grande no dia 13 de abril, com atendimento exclusivo para crianças.  Conforme levantamento do serviço de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até o dia 17 de abril,  26.186 crianças de seis meses a  menores  de seis anos foram vacinadas. Isso representa uma cobertura de cerca de 40% do público-alvo, considerando que a população estimada dessa faixa-etária é de 65.568 pessoas.

A procura registrada até o momento é considerada satisfatória, tendo, inclusive, superado toda a primeira etapa do ano passado. Em 2020, foram vacinadas 18.830 crianças de seis meses a menores de seis anos até o dia 23 de março a 22 de maio.

Além de manter mais de 60 unidades abertas para vacinação durante a semana, o município realiza plantões nos feriados e aos sábados para dar oportunidade aos pais e responsáveis para vacinar as criança.

A primeira etapa de vacinação contra a Gripe vai até o dia 10 de maio e abrange também trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes e puérperas.

Locais de vacinação:

07h30 às 17h

Segredo
UBS Cel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Prosa
Marabá
Nova Bahia
Noroeste

Lagoa
Coophavila
Batistao
Oliveira

Imbirussu
Albino Coimbra
Lar do Trabalhador
Silvia Regina

Bandeira
Moreninha
Itamaracá

Anhanduizinho
USF Los Angeles
USF Anhanduí
USF CF Iracy Coelho
UBS Jockey Club
USF Dona Neta