Moradores do Taveirópolis e região recebem revitalização da Praça Elias Gadia

Foto: Diogo Gonçalves

Campo Grande, 23/08/2021 às 19:15

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp), entregou nesta segunda-feira (23), a reforma da Praça Esportiva Elias Gadia. Além da revitalização e modernidade, o local passou por adaptações, principalmente na acessibilidade para garantir a segurança de todos que frequentam o local. A inauguração faz parte do calendário de 122 anos da Capital.

A unidade recebeu uma nova pintura, instalação de um playgrond, rampas de acessibilidade, pórtico de entrada, novos alambrados, reestruturação das calçadas externas, corrimãos, bancos e mesas de concreto, troca da areia na quadra, modernização na iluminação e medidas de segurança estrutural licenciadas pelo Corpo de Bombeiros como placas de sinalização e extintores de incêndio.

Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad ressaltou a importância dos espaços abertos para a prática de esporte dos campo-grandenses. “Essa Praça é muito acolhedora por todos que aqui frequentam tanto na busca do esporte quanto do lazer. Tudo isso garante o bem-estar e promove a melhoria da qualidade de vida das famílias. Estamos cuidando desses espaços com intuito de preservar a saúde física e emocional da nossa população”.

Com área total de 551 m², a Praça Elias Gadia recebeu a reforma por meio de financiamento da linha de crédito Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O recurso é usado para apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, entre outros.

“Estamos entregando mais melhorias para a população, principalmente aqueles que usam a praça para o bem-estar, praticar esportes e passar um tempo em família. Os campos de futebol estão preservados e a arquibancada de cara nova, tudo digno para ver uma partida boa”, disse o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

A Praça Elias Gadia é um dos 34 parques e praças administrados pela Fundação que mais recebe moradores para atividades esportivas e lazer. Ao menos, 8 modalidades esportivas são ministradas em oficinas na unidade de segunda a sexta-feira, como flag football, pilates, Fitdance, futebol, ginástica, corrida em grupo, funcional na areia.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Taveiropólis, Giovana Ramires Carneiro Luz, disse que a revitalização passou a atrair mais pessoas ainda para a Praça. “Aqui os frequentadores são quase uma família. A gente acaba conhecendo todo mundo já que o local faz parte da rotina de muitos moradores da região. Com essa revitalização da Prefeitura, os frequentadores passaram a vir inclusive de locais bastante afastados. Essa estrutura tem harmonia e faz qualquer pessoas que aqui chegar se sentir muito bem”.

“Agora podemos usufruir de aulas elaboradas por professores capacitados. A praça ficou mais aconchegante e sentimos prazer em exercitar e caminhar com essa paisagem e essa estrutura toda novinha e limpinha”, destacou Cleonice Catarina dos Santos, 58 anos, moradora do Bairro Taveirópolis.