Com oficina de Funcional e Ritmos, a população do Bairro Recanto dos Pássaros ganhou nesta manhã, mais um espaço para a prática da atividade física. Com 10 aparelhos, a Academia ao Ar Livre já foi inaugurada neste sábado (1º), com a população se movimentando.IMG_6181 (Copy)

“Estamos trabalhando no que a população precisa. E hoje, quando chegamos, a presidente da associação de moradores disse que a entrega da academia era um sonho antigo que estamos tornando realidade. Esses depoimentos são gratificantes”, destacou o prefeito Marquinhos Trad, durante o ato de entrega dos equipamentos.

Comemorando com os moradores, Luz Cátia, presidente do Bairro Recanto dos Pássaros, enalteceu a gestão da Prefeitura. “Só temos a agradecer pela união de esforços para que desse certo a nossa academia ao ar livre que, agora, junto com as oficinas que já acontecem aqui gratuitamente, teremos mais esse equipamento para fazer atividade física, e sabemos da atuação da prefeitura, entregando obras, malhando a saúde e a educação e lembrando sempre do esporte”.

Programa Movimenta Campo Grande

A Praça do Bairro Recanto dos Pássaros agora tem academia ao ar livre com 10 equipamentos, mas o projeto da Prefeitura é entregar mais 26 até o final desta gestão, como disse o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes),  Rodrigo Terra. “ Nós iniciamos a gestão com 22 academias que estavam sucateadas. Arrumamos cada uma delas e então iniciamos o processo de compra de novos equipamentos e instalação e, até 2021, vamos entregar 30 novas academias aos moradores de nossa Capital”.

Além das academias, Terra disse que tem o desafio de aumentar o número de campo-grandes se movimentando.  “Além disso a Prefeitura tem oficinas de esporte e lazer em 60 locais com 45 modalidades oferecidas a cerca de 40 mil pessoas. O nosso desafio é ampliar esse número de praticantes, porque atividade como essas melhoram a vida das pessoas, dão saúde, dão exemplos positivos aos jovens e estimulam a ocupação dos espaços públicos pela população”.

Marilene Medeiros Bernardo é uma das participantes do projeto de Funcional da Praça e comemora a academia. “Estávamos ansiosas pela academia. Agora já podemos fazer atividade lá e aqui. Será um espaço da nosso, da comunidade, gratuito e onde todos poderão usar”.