Os moradores das Moreninhas aprovaram a desinfecção e higienização das ruas comerciais e corredores do transporte coletivo do bairro, um dos núcleos habitacionais mais populosos de Campo Grande, que aconteceu nesta segunda-feira (27).

As ruas Ipameri, Palmada, Anacá e Barreiras foram desinfectadas por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep), como parte da estratégia da Prefeitura de Campo Grande em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas para diminuir o contágio do novo coronavírus.

Marcio Roberto Costa Gomes, que tem uma loja de produtos eletrônicos aprovou a medida. “Muito interessante essa ação, mas não basta apenas isso. É preciso que todos se empenhem em façam a sua parte, que a população esteja junto com a Prefeitura”, diz.

A próxima ação será na Rua Florestal, no Bairro Coophatrabalho. A desinfecção também vai passar pela Rua Evelina Selingard, no Parque do Sol, Rua Pontalina, no Bairro Universitária e em outras ruas onde funcionam feiras livres em vários bairros da Capital.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a força-tarefa nesta segunda-feira (27), que teve início por volta das 19 horas, com equipes fazendo a desinfecção.

“Mais uma região que estamos cuidando com todo o carinho. Nada está sendo feito sem planejamento, é um trabalho que será acompanhado diariamente nos locais onde foram descontaminados”, frisa Marquinhos.

O processo de descontaminação já passou pelos bairros Coophavila 2 e Aero Rancho, bem como pelos terminais de ônibus e pela Rua 14 de Julho. Em parceria com o Exército e a Marinha, houve ainda a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.