A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) estreia hoje (26), em novo formato, o projeto Minuto do Turismo, uma iniciativa que visa promover os pontos turísticos da Capital. O Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena é o primeiro espaço a ser divulgado por esse projeto.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, o projeto é uma forma de continuar movimentando o Turismo de Campo Grande em meio à pandemia. “Logo que a gestão do prefeito Marquinhos Trad começou, no ano de 2017, a Sectur estreou o Minuto do Turismo. À época, eram feitos posts nas redes sociais da pasta que mostravam detalhes por meio de fotos dos espaços históricos da cidade e a população curtia a iniciativa. Na pandemia, o projeto foi retomado, desta vez em formato de vídeo”, explica ele.

Carlos Heitor, superintendente de Turismo da Sectur, explica o porquê de o Minuto começar mostrando justamente o Memorial da Cultura Indígena. “Em abril é comemorado o Dia do Índio e o vídeo vem como uma forma de homenagem aos povos indígenas. O Estado de Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior concentração indígena do país, ficando atrás apenas do estado do Amazonas. Nada mais justo do que recomeçar esse projeto por lá”, diz.

O Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. No local é possível conferir uma exposição de artesanatos indígenas, assim como também é possível adquirir as peças. O espaço recebe esse nome em homenagem à primeira mulher eleita cacique no estado de Mato Grosso do Sul, Enir da Silva Bezerra.

Para visitar é preciso passar por aferição de temperatura e estar usando máscara de proteção individual.

Confira o vídeo acessando o link https://www.instagram.com/p/COIgTyGBaEG/ .