O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília. No encontro, o ministro assegurou prioridade em importantes projetos de infraestrutura para Campo Grande, com destaque para a reativação da Malha Oeste.

“Foi uma reunião muito produtiva, com importantes resultados para a economia de Campo Grande e, consequentemente, de Mato Grosso do Sul. O ministro nos garantiu que vai priorizar a reativação da Malha Oeste, ligação ferroviária de Corumbá a Bauru, passando por Campo Grande, se estendendo a Ponta Porã. Este projeto é muito importante para nossa cidade, que com o porto seco, se transforma em um entreposto de exportação e importação”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

A Malha Oeste voltou a pauta novamente após a edição da Medida Provisória 1.075, que fixa um novo marco legal para o transporte ferroviário, que permite a construção de novas ferrovias, por meio de uma autorização simplificada, e autoriza a liberação para a exploração de trechos sem operação, caso da Malha Oeste , cuja a última concessionária desistiu do negócio.

O avanço do projeto da saída para o Pacífico com a rota bioceânica, que passa por Campo Grande, junto com a volta dos investimentos em ferrovia, fortalece o papel de Campo Grande como base logística da economia do País.

Acompanham o prefeito na viagem a Brasília a subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, o secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra; e o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine Bruno.