O secretário de Saúde Marcelo Vilela em Brasília. (Foto: Reprodução)
O secretário de Saúde Marcelo Vilela em Brasília. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (13) a liberação de R$ 572 mil para custeio de uma nova equipe de atenção à saúde prisional, a ser implantada em Campo Grande. A previsão é de que mais de R$1,7 bilhão seja investido pela pasta para qualificar e ampliar o atendimento à população em todo o país, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Conforme informado pela assessoria de comunicação do Ministério da Saúde, os investimentos anunciados durante apresentação do balanço de gestão do ministério, no Palácio do Planalto, em Brasília, são fruto de uma medida de economia que possibilitou reverter os recursos integralmente aos usuários do SUS e liberar portarias travadas há mais de 5 anos.

O secretário Marcelo Vilela, que acompanhou a reunião com o ministro em Brasília, disse que a iniciativa do Ministério da Saúde é uma conquista para o Município e que os recursos serão importantíssimos, tendo em vista que os mesmos podem ser utilizados também na manutenção das equipes já existentes.

Vilela considerou o encontro proveitoso e afirmou que deve brigar também para que o ministério libere recursos também para o custeio de novos serviços e ações na Atenção Básica, que inclui equipes de saúde da família, consultórios na rua, agentes comunitários de saúde e equipes de saúde bucal.