Os Conselhos Gestores das Unidades de Conservação Municipais de Campo Grande receberam durante as sessões ordinárias de junho a coordenadora da comissão local para divulgar a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Luciana Montera.

Foto 02 - SBPCLuciana explicou que o congresso anual da SBPC, realizado desde 1948 conta com a participação de autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e de sociedades científicas de várias áreas do conhecimento. Reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados.

Esse ano Campo Grande sediará o evento, que será realizado durante os dias 21 a 27 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”.Foto 01 - SBPC

A Diretora-Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB), Berenice Maria Jacob Domingues, comenta a importância de Campo Grande receber o evento.

“Trata-se do maior evento de divulgação científica da América Latina, e que pela primeira vez será realizado em nosso município. Um evento dessa magnitude proporcionará um envolvimento com todos os setores, e com certeza contribuirá para o desenvolvimento científico e tecnológico da nossa cidade. E para nós, campo-grandenses, esse evento vem celebrar os 120 anos de fundação da Cidade Morena”, destacou Berenice.

Estima-se que esta edição da SBPC receba cerca de 16 mil participantes ao longo de uma semana de evento. A UFMS tem fechado parcerias com diversas entidades a fim de preparar toda a cidade para acolher estes visitantes.

Informações sobre a programação podem ser acessadas no endereço eletrônico: https://sbpc.ufms.br/