O programa “Reforço Escolar” da Rede Municipal de Ensino (Reme), criado por meio da Lei n .6.734 sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad e publicada nesta quarta-feira (8) no Diogrande, irá beneficiar alunos do ensino fundamental – do 2° ao 9° ano. A previsão é que o programa seja implantado no próximo ano, contribuindo para melhoria do aprendizado, especialmente no período pós-pandemia.
O projeto de reforço escolar para os alunos da Reme já está preparado desde 2019, após levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) identificar alunos do ensino fundamental com dificuldades para ler e escrever. O mesmo teve o início suspenso por conta da pandemia, porém agora se faz necessário e é de grande importância para a retomada da aprendizagem.
O “Reforço Escolar” foi aprovado na Câmara Municipal e tem como objetivo proporcionar boa qualidade na educação, visando diminuir a evasão escolar e a defasagem no aprendizado, elevando, assim, os níveis de aprovação. A partir do ano letivo de 2022 o aluno poderá participar do programa no contraturno do período de aula regular, na própria unidade escolar.