Nesta terça-feira (13) cerca de 50 jovens entre 12 e 15 anos receberam o certificado de conclusão de participação no Projeto Bombeiros do Amanhã. A cerimônia de formatura, que aconteceu no Parque Tarsila do Amaral, foi marcada por homenagens, apresentações e muita emoção.Familiares, amigos e bombeiros estiveram presentes prestigiando a solenidade de entrega dos certificados aos alunos, que receberam o documento com satisfação e orgulho. “Eu sempre quis participar e aprendi muito no projeto, ensinamentos que eu levarei para vida inteira, principalmente a disciplina e primeiros socorros”, comentou Felipe Duarte Malaquias, 14 anos.Sorridente, a mãe de Felipe, Silvane Siqueira Duarte, conta que o filho quer ser bombeiro desde os seis anos quando viu pela primeira vez o desfile dos bombeiros. “Quando ele viu já disse que queria ser bombeiros e este é o primeiro passo para este sonho se tornar realidade”.

Quem acompanha os alunos também sente orgulho na participação deles até o fim. “Fico feliz em vê-los finalizar as atividades do Projeto. Estamos aqui para formar homens de bem, de bom caráter e disciplinados e vejo que conseguimos”, disse o Ten. Cor. Wesley Paulo da Silva do 6º Grupamento Bombeiro Militar.

No Projeto, os jovens recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, como combate a incêndio, primeiros socorros, aula de música com integrantes da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar, ordem unida, hierarquia e disciplina, natação, informática, cidadania e acidentes domésticos.

“É uma alegria estar junto desses jovens, participar deste momento, me lembrei da minha época do Exército, um momento de aprendizado, mas também de muita amizade, comenta o professor Luiz Alberto Melão, Diretor-presidente da Funesp.

Sobre o Projeto
O projeto realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul tem a parceria da Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e da Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS).

Serviço:
A pré-inscrição para participar do projeto em 2017 inicia dia 19 de dezembro e poderão ser feitas no Parque Tarsila do Amaral, sede do Projeto Bombeiros do Amanhã.