Desfile das equipes, acendimento da pira, juramento do atleta e dois “jogaços” de futsal embalaram a cerimônia de abertura dos 38º Jogos Abertos de Campo Grande realizado ontem (23.08). A festa empolgou o público, que lotou o ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Mais de 1.200 pessoas prestigiaram o evento, organizado pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

No total 47 equipes, das 109 participantes, desfilaram pelo ginásio deixando o público ainda mais eufórico. Outro momento emocionante foi a execução do Hino Nacional Brasileiro e de Campo Grande, quando as bandeiras foram conduzidas pelos atletas de ginástica artística do Cefat (Centro de Treinamento). O acendimento da pira foi realizado pelo atleta Igor Fabrício Mascarenhas, da equipe Salesianos Shiraishai de Vôlei, que participa dos Jogos Abertos há 10 anos. “Eu comecei a praticar vôlei quando criança e aprendi a gostar da modalidade e de esportes, mas sempre é tempo de começar independente da idade”.

O juramento foi feito pelo atleta de handebol, Andrews Willian Calonga, que nesta edição faz parte da equipe UCDB. Andrews tem como principais títulos: campeão dos Jogos Abertos de Campo Grande nas edições 2010,2011, 2012,2013,2014. Campeão dos Jogos Abertos de MS de 2011 a 2014. E em 2016 participou dos Jogos Brasileiros de Seleções e é campeão da 2ª Copa Verde em Montecarlo na Argentina.

A cerimônia de abertura foi encerrada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Emerson dos Santos Borges, Fernando Doldan, Chefe da Coordenadoria de Desporto da UFMS e o Diretor-Presidente da Funesp, Luiz Alberto Melão que aproveitaram o espírito olímpico, gerado pela Olimpíada do Rio para estimular a todos na continuidade da prática esportiva.

Jogos
Para encerrar a noite, a equipe feminina de futsal, da Funlec fez 4 gols contra o time da UFMS. Já na equipe masculina UCDB ganhou por 5 a 2 jogando contra IESF/Funlec.

Nesta quarta-feira (24) o futsal continua com os jogos a partir das 18h45 na Escola Joaquim Murtinho. Hoje iniciam os jogos de handebol a partir das 18h45min no ginásio Moreninho. O SESC Camilo Boni recebe nesta quarta-feira os jogos de Voleibol a partir das 18h30 .

No sábado (27) acontecem as disputas de Natação no Rádio Clube Cidade 8h30min e de Judô no Joaquim Murtinho13h30min. Todos os jogos e resultados podem ser acompanhados pelo site: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/canaisTexto?id_can=7836​