Nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande realiza mais uma ação itinerante de vacinação contra a Covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão, de 8h às 17h, no terminal Bandeirantes.  O atendimento é feito por ordem de chegada e seguindo o calendário pré-estabelecido pela Sesau.

O objetivo  é facilitar o acesso da população a vacina e ampliar a cobertura vacinal do Município, percorrendo bairros e comunidades de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados e terminais de ônibus.

“A nossa intenção é atender as pessoas que eventualmente ainda não estejam vacinadas e transitam por estes locais, seja a caminho do trabalho ou para casa”, diz o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho.

Até o momento, aproximadamente 2,3 mil pessoas foram vacinadas nas ações itinerantes realizadas em comunidades dos bairros Santa Luzia e Dom Antônio Barbosa e em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio e Jardim Noroeste.