Itinerante em supermercado no Paulo Coelho Machado vacinou mais de 870 pessoas contra a Covid-19

Campo Grande, 02/09/2021 às 19:37

Dona Maria aproveitou a ação para tomar a sua primeira dose. (Foto: Michel Faustino/Sesau)

Ação itinerante realizada  pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nessa quinta-feira, dia 02 de setembro , em supermercado no Bairro Paulo Coelho Machado, região Sul de Campo Grande, vacinou mais de 870 pessoas contra a Covid-19.

Ao todo, foram 875 pessoas vacinadas ao longo do dia , sendo  686 com a primeira dose, 186 com a segunda e três com a dose de reforço. O atendimento teve início às 8h e se estendeu até 17h, sem intervalo.

A dona de casa Maria Rosangela Ferreira, 54 anos, foi uma das centenas de pessoas que aproveitaram a ação para finalmente se vacinar.

“Quando abriu para a minha idade eu estava gripada e por isso não tomei. Depois fui deixando e acabei não indo me vacinar. Hoje quando soube que teria a vacina aqui perto de casa, resolvi criar coragem para tomar a vacina”, brinca.

O secretário José Mauro Filho destaca a importância da vacinação itinerante, considerando a boa adesão da população, sobretudo de pessoas que, assim como a dona Maria, ainda não foram vacinadas com nenhuma dose.

“São pessoas que certamente não iriam se vacinar e através deste trabalho nós conseguimos atingi-las e assim aumentar a nossa cobertura vacinal. E isso irá se refletir diretamente na redução do número de casos, internações e óbitos provocados pela doença”, complementa.

A ação itinerante tem por objetivo levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras.

Até o momento, cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas em ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste e Paulo Coelho Machado e no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.