As inscrições para o programa de residência em saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) se encerram no final da tarde desta segunda-feira (29). Podem concorrer às vagas pessoas graduadas em enfermagem, psicologia e serviço social, que terão bolsas mensais de R$ 4.106,09.

Ao todo são três vagas abertas, sendo uma para cada área de conhecimento. Os candidatos terão até as 17h de hoje para se inscreverem no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos, e finalizarem a inscrição com o pagamento da guia no valor de R$150, que poderá ser feito até o dia seguinte.

A prova acontecerá no dia 09 de janeiro e será composta por 30 questões objetivas, cada uma valendo dois pontos, e terá duração de três horas. O candidato que obtiver um rendimento na prova inferior a 60%, ou seja, fizer menos que 36 pontos, será considerado reprovado.

Aqueles concorrentes que forem selecionados para o programa de residência, poderão se matricular entre os dias 20 e 21 de fevereiro, com início das atividades no dia 1º de março. Os alunos irão atuar nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Os residentes terão uma bolsa no valor de R$ 4.106,09, de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), e farão o curso durante 24 meses.