Inscrições para editais de fomento cultural têm número recorde submetidos à Comissão Julgadora neste ano

FOMTEATRO

Campo Grande, 25/11/2019 às 10:31

As inscrições para os editais de fomento à cultura do  FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro) têm número recorde de inscrições neste ano. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Comissão Gestora já começa o procedimento de avaliação desta primeira etapa nesta segunda-feira (25).

Ao todo, o órgão municipal recebeu 269 projetos, sendo 238 submetidos para o FMIC e 31 projetos para o Fomteatro. No edital do ano de 2018, por exemplo, se inscreveram, ao todo, 108 projetos, e em 2017 foram 181 inscritos.
A fase de análise de propostas dos projetos se estende até dia 13 de dezembro, sendo que a publicação com a classificação preliminar está prevista para o dia 17 de dezembro.
Na última quarta-feira, 20, ocorreu a reunião plenária com os membros representantes da Comissão Gestora para alinhamento de todos os procedimentos do fluxo de análise dos projetos inscritos.  De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, esse número é uma resposta da sociedade às ações promovidas pela Sectur.  “Esse resultado que extrapola números de inscritos em toda a história do FMIC, nessa edição 2019, é fruto de uma parceria muito linda com a sociedade. O diálogo permanente tem sido nosso alicerce e a vontade de atuar coletivamente revela a vontade da Sectur e do setor cultural em contribuir pra uma Campo Grande contemporânea e ultraviva!”, pontua.

A equipe da Comissão Gestora é formada por quatro membros da Sectur e por outros quatro membros da sociedade civil indicados pelo Conselho Municipal de Cultura, após aprovação do Poder Executivo. Foram instauradas duas comissões, uma para avaliação do FMIC e uma outra para análise do Fomteatro.

 

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/