A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale) da Reme prorrogou, até a próxima segunda-feira (9), as inscrições para a segunda edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande”.

O concurso tem o objetivo de estimular a criatividade dos merendeiros que atuam nas unidades escolares, incentivando os profissionais a criarem receitas ricas em nutrientes e que incrementem a merenda, além de revelar talentos.

Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição pelo link https://forms.gle/6BsqfCENxSNVJLsK7 publicado na página do Facebook denominada Concurso “Melhores receitas da alimentação escolar de Campo Grande”, e confirmar o encaminhamento das receitas.

Cada candidato poderá enviar apenas uma receita, que deverá se caracterizar por preparação salgada e conter, obrigatoriamente, ingredientes importantes para uma alimentação saudável, observando-se a restrição de alimentos não saudáveis, como enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados, conforme resolução do FNDE.

Quem quiser conferir a íntegra do edital poderá acessar a edição n. 5.653 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico https://www.campogrande.ms.gov.br/diogrande