O Instituto Mirim de Campo Grande, em parceria com diversas instituições governamentais e privadas, promove nesta sexta-feira (27), a partir das 13 horas, o Encontro para Convivência Familiar. O objetivo do evento é proporcionar aos adolescentes mirins maior integração com seus familiares, serviços sociais e participação em oficinas, palestras, atividades culturais e de lazer.

Dentre as atividades destacam-se oficinas para geração de renda, tais como: fotografia, maquiagem, artesanato e alfajor. Também serão ofertados serviços de emissão de RG, Cartão do SUS, Cadastro Único-NIS e emissão de Carteira de Trabalho. Além disso, haverá cadastro em programa de Habitação e ofertas de emprego.

Para a diretora-executiva do IMCG, Claudia Penteado, o momento é uma oportunidade para os jovens se divertirem com a família e usarem os serviços ofertados. “É muito importante este encontro de convivência familiar, tanto para os adolescentes, quanto para os próprios familiares. É uma oportunidade de usar os diversos serviços e conhecer ainda mais o instituto. Fazer parte do dia a dia das ações do Instituto Mirim”, salienta.

Ela conta ainda que no evento haverá serviços como cadastro biométrico, orientação jurídica familiar, bazar e doação de brinquedos, show cultural e desapego solidário. “Para o desapego solidário nós promovemos a doação de roupas entre funcionários e amigos e coletamos diversas peças e objetos que serão entregues no dia do evento. Cada pessoa que vier vai escolher algo e levar para casa”, explica.

A também diretora Jucelma Rocha finaliza convidando todos para participarem do evento. “Estamos preparados para receber os adolescentes e familiares. Nosso objetivo é proporcionar momento de integração, bem como dar a eles perspectivas e oportunidades por meio de entretenimento, atendimentos sociais e capacitação para a geração de renda. Tudo isso vem ao encontro com as finalidades do Instituto Mirim, que juntamente com seus parceiros executam atividades e projetos que contribuam com a melhoria da qualidade de vida dos nossos usuários”, conclui.

São apoiadores do evento a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o Fundo de Apoio à Comunidade, o Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, a Universidade Estadual de Matogrosso do Sul, Mary Kay, a Clinica Ortodonthic Center, o Portal Fit Dance e o SINDIPROCAB/MS.

O quê? Encontro para Convivência Familiar

Onde: Instituto Mirim de Campo Grande

Quando? 27 de outubro, das 13 às 18 horas

(Matéria editada para correção de informações)