Nem a forte chuva que caiu na manhã da quarta-feira (17) impediu que trabalhadores participassem do “Feirão de Empregos”, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), em parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat). Foram 28 encaminhamentos para diversas vagas.
O diretor presidente da Funsat, Luciano Martins, disse que essa parceria já começou a colher bons frutos e que tanto o empregador quanto o candidato que busca uma oportunidade pode entrar em contato com a Funsat de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 sem a necessidade de agendamento.
“Essa parceria surgiu para proporcionar um encontro daqueles que ofertam uma oportunidade com os que estão em busca de uma mudança de vida, e podemos observar que estamos no caminho certo, 28 encaminhamentos em um dia chuvoso nos faz esperançosos em um fim de ano com mais comida na mesa”, explicou Luciano Martins.
O candidato Marcelo Paim da Silva, de 43 anos, está desempregado há seis meses e falou que encontrou algumas dificuldades na procura por uma oportunidade de emprego. Marcelo conta que, por ser PCD (Pessoa com Deficiência), não são todas as vagas que ele se encaixa, mas que dessa vez está confiante.
“Estou saindo daqui com duas cartas de encaminhamento e já vou agendar entrevista, as duas são na minha área, tenho certeza que agora vai dar certo”, comemorou Marcelo.
Antes dos atendimentos o presidente da CDL/CG, Adelaido Vila, conversou com os candidatos e explicou a importância de estar preparado para uma entrevista de emprego, de acordo com Adelaido motivação faz toda a diferença na hora da contratação.
“Às vezes a vaga disponível hoje não é o que você almeja, mas é necessário começar, e quem estiver disposto e motivado a trabalhar e dar o seu melhor na empresa, suprir as necessidades do empregador, tenho certeza que sairá daqui empregado”, finalizou Adelaido Vila.