Funsat lança chat para atendimento online de acesso aos serviços voltados ao trabalhador

Foto: Karine Matos

Campo Grande, 29/05/2020 às 10:33

Em virtude do Mês do trabalhador, a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e da Informação (Agetec), implantou um Chat de atendimento online para a população ter mais um canal de acesso aos serviços oferecidos pela Fundação Social do Trabalho. A plataforma busca facilitar o encontro de respostas as dúvidas quanto aos serviços voltados ao trabalhador, bem como colaborar com o distanciamento social para o controle da disseminação do COVID-19 na Capital, evitando atendimentos presenciais que podem ser resolvidos pela ferramenta digital .

O Chat foi testado no dia 19 de maio e desde o dia 20, é mais um canal de comunicação e acesso aos serviços da Funsat, por meio da Central de atendimento online, que está disponibilizado na página da Fundação Social do Trabalho no endereço www.campogrande.ms.gov.br/funsat.

Pelo Chat, o usuário poderá agendar o seu atendimento de solicitação do Benefício do Seguro Desemprego nas situações de Requerimento Formal, Ata Judicial ou Doméstico. Os demais casos relacionados, tais como: Notificação de Divergências Cadastrais ou Notificação Confirmação no posto, o usuário será orientado a encaminhar os documentos por foto ou arquivo para o e-mail de atendimento, onde nossos técnicos irão verificar e buscar a solução junto ao órgão competente.

Poderão também ter esclarecimento de algumas dúvidas relacionadas ao acesso Carteira de Trabalho Digital. Estas são as opções inicias de serviços que podem ser esclarecidos pelo Chat, em breve será possível obter outros serviços como  informações detalhadas sobre as vagas disponíveis no site e acesso para os empregadores e empresas poder disponibilizar novas vagas de emprego por este sistema.

A orientação é para a população evitar ir ao prédio da Funsat, localizado na Rua 14 de Julho, 992, e opte por usar as ferramentas digitais. No caso de seguro desemprego o cidadão conta com o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e para quem busca vagas de emprego existe o ”Sine Fácil”, ambos do Governo Federal , encontrados tanto no Google Play quanto na Apple Store. Para outros assuntos, a Funsat dispõe do teleatendimento pelo telefone 4042-0585 das 07h30 às 13h30. O atendimento presencial também está sendo realizado entre as 07h30 e 13h30.