Neste sábado (1), a Prefeitura de Campo Grande promoveu mais uma edição especial da Funsat Itinerante em comemoração ao Dia do Trabalhador, a ação aconteceu no CRAS do Jardim Los Angeles das 08h00 às 13h00. Com mais de 900 vagas ofertadas e 100, para início imediato, 42 pessoas saíram contratadas.

De acordo com o Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins, os dados são motivos suficientes para comemorar. “A Funsat em 19 anos de existência tem obtido resultados expressivos, nunca houve na história dessa Fundação uma oferta como temos hoje, no Dia do Trabalhador, estamos ofertando mais de 900 vagas de emprego, indicativo de que estamos no caminho certo”. Comenta Luciano Martins.

A ação que contou com o apoio das Secretarias parceiras (Agetec, Semu, Sectur, Subjuv, Segov, Procon, Sedesc, Junta de Serviço Militar e Planurb), realizou um total de 337 atendimentos, 149 pela Funsat, desses, 96 foram encaminhados para o mercado de trabalho e 42 foram contratados pelo Grupo Pereira.

A Subsecretária de Políticas para a Juventude Laura Miranda disse que essa parceria é muito importante, pois vai de encontro com o que a Subjuv acredita.

“Para a Subjuv essa parceria é de extrema valia, porque vai totalmente ao encontro do que a gente proporciona para os jovens de Campo Grande, a qualificação e a capacitação, não resolve só ter as vagas, precisamos do jovem capacitado e do empregado capacitado para favorecer a empresa pela qual ele atua. Por isso estamos aqui e sempre estaremos á disposição”.

Mônica Paiva de 35 anos chegou na ação esperançosa de sair empregada, e além de duas cartas de encaminhamento, conseguiu uma vaga de manipuladora de alimentos para uma das lojas do Grupo Pereira. “Entrei confiante que sairia empregada, já fiz entrevista hoje, vou participar do curso de manipulação de alimentos e por sorte também tinha duas vagas disponíveis para mim no sistema da Funsat, então agora vou trabalhar, estou muito feliz, faz sete meses que eu estava desempregada, as coisas estavam difíceis”.

De acordo com o Coordenador Regional de gente e gestão do Grupo Pereira, Bruno Lourenço, as vagas são para repositor, auxiliar de perecíveis, operador de caixa, prevenção e empilhadeira. “Só para função de empilhador é cobrado experiência. O resto não. Nesta manhã 42 pessoas  foram contratadas pela empresa, o início do trabalho está previsto para o dia 10 ou 11 de maio”, pontuou.

Deyvid Alves de 19 anos disse estar muito feliz, pois estava desempregado e nem imaginava sair da ação Empregado. “Estava desempregado há quatro meses, e hoje através da Funsat Itinerante garanto o  emprego, com a minha carteira assinada”.

Luan Argemon Superintendente de Ciência Tecnologia Inovação e Incubação da Sedesc destacou as importância das ofertas de trabalho. “Nada melhor do que comemorar o dia do trabalhador aqui oferecendo emprego, hoje em parceria com a Funsat a Sedesc participa com a sala do empreendedor, orientando, regularizando e formalizando os micro e pequenos empreendedores”.