Funsat faz parceria para bolsistas do Proinc concluírem o Ensino Fundamental

unnamed (4)

Campo Grande, 02/10/2018 às 10:09

A Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com o  Ministério de Educação e com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), irá formar bolsistas do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), com idade entre 18 a 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental.

Dentro do Projeto, os alunos além da conclusão do ensino fundamental, terão qualificação profissional na área de Telemática,  que abrange conhecimentos em Eletrônica, Informática e Telecomunicações. Ao se formarem, estarão aptos para atuar nas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), podendo trabalhar com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica.

O projeto tem o objetivo de reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais junto aos jovens que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional, aos quais se dirigem as ações do Projovem Urbano.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, o objetivo da parceria é formar e capacitar os bolsistas do Proinc, para que tenham oportunidades de conquistar uma vaga no mercado de trabalho com carteira assinada.

 “Além da oportunidade de terminar os estudos, vocês terão qualificação profissional, ou seja, estarão qualificados para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, este é o objetivo da Prefeitura Municipal, este é o objetivo do Programa De Inclusão Profissional”, pontuou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente da Funsat, os bolsistas com crianças de 0 a 8 anos, podem levar seus filhos, pois, terá salas com monitoras dando acolhimento para as crianças.

As aulas terão inicio a partir de 16 de outubro de 2018, duração de 18 meses. O horário das aulas será das  18h30 às 22h.

Para mais informações e matrículas para alunos que desejam estudar e se qualificar, podem procurar uma das escolas que ofertarão o programa com seus documentos pessoais em mãos:

  • E.E. Amando de Oliveira (Piratininga)

Av. Manoel da Costa Lima, 1435

Fone: 3346-4004 / 3346-0955

  • E.E. Arlindo de Sampaio Jorge (Moreninha II)

Rua Pariris, 360

Fone: 3314-9011

  •  E.E. Dr. Arthur de Vasconcellos Dias (Estrela do Sul)

Rua Dr. Jivago, 744

Fone: 3314-1252 / 3351-6831

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/