A Prefeitura de Campo Grande publicou Portaria no Diário Oficial de Campo Grande, nesta terça-feira (17), suspendendo por 20 dias corridos todas as atividades sistemáticas ou eventuais de esporte, recreação e lazer realizadas nos diversos equipamentos esportivos sob a gestão da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Assim todas as oficinas ficam suspensas a partir desta quarta-feira (18).

A Portaria/Funesp n.9 de 16 de março de 2020 leva em consideração as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde – OMS, quanto à existência de pandemia do COVID-19 e a necessidade de urgente adoção de medidas efetivas para suspender a realização de atividades que impliquem a aglomeração de pessoas, de modo a evitar a disseminação da doença.

Ficam suspensas também todas as oficinas realizadas nas Associações de moradores, Ongs, Cras, e outros locais, onde os agentes sociais da Funesp desenvolvem suas atividades. Neste período os professores podem se dedicar aos estudos e aprimoramento da políticas públicas municipais de esporte e lazer.

Após os 20 dias, a direção da Funesp avaliará o estágio de disseminação da doença no território municipal, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, deliberando pela prorrogação da suspensão por igual período ou pelo retorno das atividades normais.