Equipes da Guarda Civil Municipal e da (Semadur) Secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) estão nas ruas das sete regiões de Campo Grande em cumprimento ao Decreto do Toque de Recolher.

Antes do início da operação, desta segunda-feira (23), o prefeito Marquinhos Trad se reuniu com as equipes em frente ao Paço Municipal e fez as recomendações aos fiscais e guardas municipais.

“A distância entre as pessoas deve ser de 1,5 a dois metros. Deve-se evitar aglomerações, em todo e qualquer local, supermercados, obras, conveniências, ou seja, em todos os locais. O Toque de recolher está funcionando, mas ainda existem muitos proprietários de conveniências que desobedecem às regras. Hoje as operações estão centralizadas nos supermercados, Hipermercados e inclusive nos call centers”, reforça o prefeito.

O secretário Municipal  de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa pede que os operários da construção civil obedeçam o decreto e fiquem em casa.

“É importante que todos fiquem em casa até passar este período da pandemia. A Prefeitura tem trabalhado, na fiscalização com quatro equipes, de manhã e à tarde e nos plantões à noite das 23 horas até as 5 da manhã”, frisa Luiz Eduardo

O secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja informou que muitas denúncias tem chegado por meio do telefone 153 da fiscalização da Guarda Civil Municipal e da Semadur e aumentaram em 300%.

“Estamos trabalhando juntamente com a fiscalização da Semadur, desde a última sexta-feira e estamos reavaliando o resultado das operações anteriores para traçarmos novos procedimentos a partir desta segunda até a sexta dessa semana e daí até o dia 5 de abril que é a data final do decreto”, frisa o secretário.

Telefone para as denúncias: 3314 9955 e 153.