Agenda movimentada neste fim de semana pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com programações começando hoje (29) no Centro da cidade.

O projeto Arte na Praça estreia nesta sexta-feira, às 19 horas, com show de pagode do grupo “Tempero do Samba”, na Praça Ary Coelho, e segue até o início de dezembro. A entrada é gratuita.

Ainda na noite de hoje tem a última edição do Cardápio Seresteiro, especial Halloween, às 19 horas. O show fica por conta do músico coordenador Greg Antunes, que reproduz canções de grandes nomes da seresta como Lupicínio Rodrigues, Nelson Gonçalves, Aguinaldo Timóteo, Vicente Celestino, Noel Rosa e Emilinha Borba.

No sábado, 30, às 18h30, acontece o show mais aguardado do ano na Praça do Rádio Clube. O cantor Nando Reis se apresenta em Campo Grande e encerra a programação do Mês do Comerciário, uma parceria entre Prefeitura e Sistema Comércio – Sesc.

O ex-Titãs, que é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor, vai embalar o público com sucessos que atravessam os anos e que já foram gravados por vários artistas conhecidos do grande público.

Domingo na 14

O último Domingo na 14 de outubro, dia 31, começa às 17 horas com a contação da história “A Lenda da Cigana do Pandeiro”, por Michelly Dominiq. Um conto medieval, que narra a história de Sol, uma linda cigana que chega em um reino triste e sombrio, e tudo transforma com o encanto, a alegria e a musicalidade de seu povo e sua cultura.

Às 18 horas haverá o espetáculo Historietas e Assombretas, com o grupo Badaiá Arte. No clima de Halloween, serão apresentadas histórias de assombração, e brincadeiras com temáticas assombradas, uma forma de exercitar a coragem.

Encerrando a programação, às 19 horas, sobe ao palco a banda Farrapos e Trapos que tem como integrantes: Leandro Barthimann (Guitarra solo/base), Jhony Bobadilha (Contra Baixo), Leandro Bezerra (Bateria), Luiz Acosta (Vocal e violão). A banda foi criada com propósito de resgatar o Rock precursor, como Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Cazuza, RPM, Engenheiros do Hawai e também dando ênfase às novas bandas que surgiram no decorrer dos anos como, O Rappa, Nando Reis, O Teatro Mágico, Zeca Baleiro e outros mais.

Serviço – Para acompanhar todas as ações da Sectur confira as redes sociais pelo @secturcg.