A equipe do Departamento de Manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou na noite de ontem (17), pelo Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, a substituição das lâmpadas queimadas e dos conjuntos elétricos, o que garante economia ao Município, considerando que, desta forma, a vida útil dos materiais (lâmpadas) é prolongada.

A substituição destes materiais atende as reivindicações dos usuários, Conselho Local de Saúde e, consequentemente, beneficia os servidores da unidade que há mais de quatro anos sofrem com problemas recorrentes, principalmente quanto a parte elétrica, por falta da devida manutenção.

Conforme o relatório do Departamento, em toda a unidade, foram substituídas 35 lâmpadas 40wats fluorescente; 15 Reatores de 1×4;  8 Reatores 2×20; 10 lâmpadas de 20wats fluorescente  e um disjuntor Bipolar 30Amp.

A Secretaria está fazendo um relatório das necessidades de todas as unidades de saúde da Capital a fim de definir um cronograma de trabalho e expandir o serviço de manutenção elétrica e estrutural, o que prevê a substituição das lâmpadas queimadas.