As turmas de Ginástica Rítmica e Ballet da Prefeitura de Campo Grande realizarão neste sábado (30), a partir das 16h, o 10º Festival de Ginástica Rítmica e o 2º Festival de Ballet no Parque Jacques da Luz. Cerca de 300 crianças participarão as atividades que marca o encerramento das oficinas em 2019.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, as apresentações encerram um ciclo de aprendizado na vida dessas jovens. “O Festival marca um momento de encerramento do ano e de evolução do que aprenderam.E hoje a Prefeitura já atende mais de 500 crianças nos núcleos do Ballet e da Ginástica, além disso também oferece cerca de 49 modalidades gratuitas em 70 locais diferentes levando qualidade de vida e saúde a todo conjunto da população”.

Com a temática de circo, as equipes apresentarão 20 coreografias. As crianças participantes dos Projetos da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Jovem Talento Esportivo e do Projeto Oficina Pública de Ballet irão mostrar a desenvoltura de cada movimento.