A quarta edição do Feirão Habita Campo Grande – maior evento de habitação de interesse social da Região Centro-Oeste – acontece a partir das 8 horas no próximo sábado (28), em formato “express” no Teatro de Arena do Horto Florestal. Diante da pandemia da Covid-19, a entrada ficará limitada a 200 pessoas no local, a fim de assegurar o respeito às medidas de contenção ao coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, assim como o distanciamento social.

Durante o evento, será apresentado o projeto arquitetônico da Vila da Melhor Idade: 40 unidades habitacionais mais 10 salões comerciais, destinados à moradia de idosos na modalidade locação social e ainda empreendedores que tenham interesse em locar os salões na Região Central. A pedra fundamental do empreendimento será lançada com a instalação da placa do residencial.

Novos apartamentos – O prefeito Marquinhos Trad também assinará o edital de licitação para a construção de mais 288 apartamentos, distribuídos entre os empreendimentos Village do Ipê Branco, Village do Ipê Amarelo e Village do Ipê Rosa, que será construído no Bairro Nashville, Região Urbana do Anhanduizinho, próximo à Avenida Guaicurus.

Os aguardados sorteios

Os participantes poderão acompanhar ao vivo o sorteio dos inscritos para financiamento dos apartamentos localizados no Bairro Cabreúva, Região Central da Capital. Serão 498 unidades habitacionais disponíveis à população. No total, 13.440 pessoas se inscreveram ao sorteio.

Mais 35 lotes integram a programação do sorteio. Eles integram os loteamentos Oscar Salazar Moura da Cruz e Parque Iguatemi. Neste certame, 5.513 famílias estão habilitadas, após a inscrição pelo site da Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários (Amhasf).

Os sorteios serão auditados pelos órgãos e entidades: Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública Estadual (DPE), Ministério Público Estadual (MPMS), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional MS (OAB/MS), e demais representantes da Sociedade Civil Organizada.

Recursos para reforma, ampliação e construção

Mais de 500 famílias serão atendidas com kits de materiais de construção e assistência técnica em habitação de interesse social. O prefeito também assina, durante o Feirão, o aporte financeiro de 5 milhões de reais proveniente do Tesouro Direto do Município para o Programa Credihabita, da Amhasf.

Em consonância com as necessidades da população mais vulnerável da Capital, a assinatura do Termo de Cooperação entre a Amhasf e Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul deverá celebrar a atuação conjunta entre as entidades e os participantes do Programa Viver Bem Morena.

Regularização fundiária

Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega das Certidões de Regularização Fundiária (CRFs), cumprindo a meta de regularizar mais de 500 lotes em Campo Grande, o que garante a segurança jurídica de seus imóveis, inserção devida à malha urbana, além da possibilidade de projetar o futuro com dignidade.

Os moradores do loteamento Nova Esperança também vão comemorar o recebimento de suas Certidões de Regularização Fundiária. Depois de 30 anos aguardando este momento, a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio do trabalho da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), entrega as documentações tão esperadas a fim de beneficiar mais de 300 famílias que residem no local.

“Será um evento rápido, pois sabemos que é preciso ter todo o cuidado em relação às medidas de biossegurança. A previsão é até às 12 horas, então faremos um trabalho intenso para contemplar milhares de cidadãos com a oportunidade de transformar as suas vidas pela habitação de interesse social. Estamos felizes por chegar esse momento”, conclui a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi.

4º Feirão Habita Campo Grande

Data: 28 de agosto de 2021 (sábado)

Local: Teatro de Arena do Horto Florestal – Av. Fabio Zahran, 316 – Centro.

Horário: das 8 às 12 horas