A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, está convidando empresas que possuem oportunidades no mercado de trabalho para participarem da 4ª edição da Feira da Empregabilidade, que será realizada no dia 22 de agosto, das 8h às 13h, na Praça do Rádio, na capital sul-mato-grossense. Atualmente, 20 entidades públicas e instituições privadas já estão confirmadas e há possibilidade de chegar a 50 parceiros.

Nas outras edições, mais de 30 empresas ofereceram cerca de 500 oportunidades de emprego, estágio e Jovem Aprendiz para um público que passou de 6 mil pessoas. Durante a Feira, os empregadores fazem uma pré-entrevista com os candidatos e os selecionados são encaminhados para o local de trabalho para um segundo encontro.IMG_3242

A Feira da Empregabilidade foi criada com o objetivo de reunir em um só lugar empresas que estão oferecendo vagas e jovens e adultos que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou que querem mudar de emprego. Desta forma, as instituições podem mostrar os benefícios de se trabalhar com eles, a metodologia do serviço e ampliar a possibilidade de encontrar pessoas que se encaixam no perfil oferecido. Já para quem está procurando uma vaga, poder conhecer melhor o mercado de trabalho proporciona maior amplitude de escolha.

“Este evento é um dos pilares da Subsecretaria na melhoria da qualidade de vida do jovem campo-grandense. É uma oportunidade única em nossa capital e sabemos como é difícil bater de porta em porta distribuindo currículo. Sabemos também que é difícil encontrar pessoas com o perfil solicitado pelas empresas para preencherem as vagas, por isso unimos os dois em um só lugar”, ressaltou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

As duas primeiras edições ocorreram na sede da Subjuv e contou com a participação de pouco mais de 20 parceiros. Durante os eventos, cerca de 1.500 pessoas passaram pelos stands. A terceira edição foi realizada no Shopping Bosque dos Ipês, na região norte da cidade, e contou com a participação de 30 parceiros e mais de 5 mil pessoas estiveram presentes.

O empresário que desejar participar da Feira da Empregabilidade poderá entrar em contato com a Subjuv por meio do telefone 3314.3577.