O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) recebeu na tarde desta terça-feira (10), do Pátio Central Shopping, doação de cobertores, roupas de frio e calçados arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2021. Foram mais de 1.400 peças contabilizados durante 17 dias.

Diante da tradicional campanha que o FAC realiza anualmente, que este ano completa sua 5ª edição, e da queda brusca na temperatura que Campo Grande vem registrando nos últimos dias, empresários se solidarizaram e tomaram a iniciativa de chamar a população para ajudar a amenizar o frio dos que mais precisam.

Localizada logo na entrada do shopping, uma caixa coletora esteve disponível de 20 de julho a 7 de agosto, onde quem passava pelo local deixava sua doação. Todo material arrecadado foi entregue ao FAC, que a partir de agora fará a triagem das peças e o encaminhamento para as comunidades mais carentes da Capital.

A dona de casa Eva Marcia Olmedo, de 41 anos, é líder comunitária no bairro Vila Fernanda e sempre participa das ações do FAC. “Essa doação veio numa boa hora, pois vai ajudar muitas famílias. São pessoas idosos, mães que criam os filhos sozinhas. O FAC sempre nos atende não só com cobertores mas também com cestas básicas e verduras, além de ser nosso parceiro em ações pontuais”, destaca Eva.

A primeira dama de Campo Grande e gestora do FAC, Tatiana Trad, agradece o apoio dos empresários e da população campo-grandense que se faz presente em ações solidárias como essa.

“Meus agradecimentos a Gisele, do shopping pátio central por ter nos aberto as portas e feito do local um ponto de coleta para que as pessoas pudessem fazer suas doações. Ao Grupo MS Record pelo apoio prestado a esta campanha que com certeza irá aquecer milhares de pessoas. Ao Rodrigão, que sempre nos recebe com muito carinho e já é nosso parceiro nas campanha solidárias do FAC e a todos que nos ajudaram com as doações”, destaca Tatiana, que também preside a Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A ação faz parte de uma parceria entre o Pátio Central Shopping e o Grupo MS Record, que tem o apresentador Rodrigão como embaixador da campanha.

Serviço

Quem não conseguiu doar durante a campanha e quiser ajudar, ainda dá tempo. É só levar a doação diretamente no FAC, no endereço Avenida Fabio Zahran, 6000, ou agendar a retirada pelo Whatsapp 2020-1361.