Foi com muita brincadeira no pula-pula, na cama elástica e no escorrega que as crianças do Centro de Integração da Criança e do Adolescente – CICA comemoram o Dia das Crianças. A festa animou cerca de 140 crianças, que frequentam a entidade no contraturno escolar, no período vespertino. Além dela, diversas outras entidades e escolas também vão ser beneficiadas.

Promovida pelo Fundo de Apoio à Comunidade – FAC, a festa ainda teve de circo com palhaço, cachorro-quente, algodão-doce, pipoca e refrigerante. no fim da festa cada criança ganhou um pacote com lembrancinhas e doces e um brinquedo.

A estudante Brenda de Oliveira Rocha, de 6 anos, estava empolgada. “A festa está legal, na verdade, super legal. Eu brinquei no pula-pula inflável, na cama elástica e no escorregador. Amei o lanche. De vez em quando tem festa aqui, e é muito bom quando tem”, disse.

Do 4º ano, a estudante Milena Alves de Oliveira, de 9 anos, disse que estuda de manha na escola e à tarde fica na entidade.

“Gosto mais do CICA, porque aqui a gente brinca, aqui é muito legal. Hoje é um dia especial, porque está tendo brincadeiras. O que mais gostei foi o escorregador”, afirmou.

Para a presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, o momento é de alegria e agradecimento.

“Contribuir para essa tarde de festa das crianças no Centro de Integração da Criança e do Adolescente, seja ainda melhor, enche nossos corações de alegria. Sabemos que investir no desenvolvimento emocional durante essa fase é de extrema importância. Ações como essa fortalecem os vínculos e promovem mais integração de todos”, pontuou.

O coordenador do CICA, Mário de Freitas, agradeceu o apoio.

“Este momento da criança para nós é muito importante para o desenvolvimento, para a socialização. A nossa festa de hoje se tornou maior, mais grandiosa por causa da parceria com o FAC que nos cedeu todas as estruturas. Sendo sincero, nós não conseguiríamos fazer uma festa deste porte. Então a gente tem gratidão pelo FAC e pela oportunidade de estar dando às nossas crianças.

O CICA atende 240 crianças, entre 6 e 15 anos, nos dois turnos escolares (manhã e tarde).

A entidade trabalha vários projetos com o objetivo de defender os interesses das crianças e dos adolescentes em seus direitos fundamentais, coletivos ou difusos previstos na Constituição e constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Bem como desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

Além de fortalecer os vínculos de família, os lagos de solidariedade humana e a tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Por toda a cidade

Haverá atendimentos ainda no Distrito de Anhanduí, no Bairro Nova Campo Grande (Região do Imbirussu), no Bairro Vida Nova (Região do Segredo), no Bairro Aero Rancho (Região do Anhanduízinho), no Bairro Dom Antonio (Região do Anhanduízinho), no Bairro Vivendas do Parque, no Bairro Novos Estados (Região do Prosa), no Bairro Celina Jallad (Região do Lagoa) e no Bairro Estrela do Amanha e Noroeste.