FAC entrega cobertores e ponchos para famílias carentes da Comunidade Tia Eva

Campo Grande, 25/07/2019 às 16:54

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, entregou 200 cobertores e 150 ponchos para famílias carentes da Comunidade Tia Eva, na tarde desta quinta-feira (25). Os donativos vão aquecer os moradores da região, que na manhã de hoje, foram surpreendidos com baixas temperaturas.

A campanha liderada pela presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, deve atender mais de 30 mil famílias neste ano de 2019. Todos os moradores contemplados possuem Número de Identificação Social (NIS) e estão cadastrados no FAC através das lideranças comunitárias.

“Eu acho que ajuda bastante essa entrega de cobertores e ponchos. Tem mãe que está com a vida complicada, salário é pouco, e de vez em quando, falta um agasalho pro filho. Essa entrega é importante principalmente para as crianças, porque o frio nos nossos filhos e 7Z2A3346 (Copy)netos, dói mais do que na gente”, relatou Neuza Rosa, de 69 anos.

Andreza Nogueira, 23 anos, acredita que o projeto que vem sendo desenvolvido pelo FAC deve continuar ajudando às famílias carentes. “Tem família que tem um cobertor para quatro pessoas na casa. Esse projeto é importante porque ajuda nossa comunidade, que é muito carente. É muito importante que esse projeto continue acontecendo e nos ajudando”, disse.

FAC- Fundo de apoio a Comunidade

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.

Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.