O Fundo de Apoio a Comunidade (FAC) realizou na tarde desta sexta-feira (16), a entrega de kits higiene pessoal e limpeza para famílias carentes de Campo Grande localizadas nas regiões dos bairros Vila Romana, Santa Mônica e Jardim Inápolis. Foram distribuídos 400 kits que foram doados pelas empresárias Ana Carolina Pimentel e Camila Prates, proprietárias da Rede de Academias Funcional Fight. Assim como os kits de higiene e limpeza, o FAC também recebeu doações de cestas básicas entregues na semana passada.

“Depois de prestar auxílio aos nossos colaboradores, queríamos de alguma forma ajudar as comunidades carentes da nossa cidade. Procuramos a prefeitura por meio do FAC e foram muito receptivos em receber nossas doações. Tomara que com esse nosso gesto, outros empresários também se disponham a entrar nessa corrente de solidariedade”, exalta Ana Carolina Pimentel, adiantando que será organizada outra campanha de doações, desta vez para arrecadar alimentos.

Para a aposentada Santa Salazar Pereira, moradora do Santa Mônica, o kit veio na hora certa. ” Somos quatro aqui em casa e a fonte única renda é a minha aposentadoria de um salário mínimo. Em tempos de tanta dificuldade fico muita grata de receber essa ajuda”.

A primeira-dama de Campo Grande e presidente do conselho gestor do FAC, Tatiana Trad, reforça a importância e necessidade das doações independente da quantidade. “Um quilo ou uma tonelada tem a mesma importância para nós, pois temos visto a intenção e mobilização dos campo-grandenses em ajudar quem precisa . O FAC tem atendido corações generosos, nos ajudando dia após dia, com doações. Nossa equipe separa, higieniza e embala rapidamente todos os alimentos e itens de higiene, e já encaminhamos para a entrega”, explica a primeira-dama.

Tatiana Trad ressalta que a prefeitura tem atendido em diferentes frentes as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e econômica, seja acolhendo diretamente e proporcionando um lar, ou entregando alimentos. “Além de alimentos e materiais de higiene, também são aceitos roupas e calçados, roupas de cama, banho, cobertores e demais itens que venham amenizar o sofrimento daqueles que necessitam em uma época como esta”, destaca Tatiana.

Equipes de servidores da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) também ajudaram na distribuição dos Kits.

Prefeitura e FAC lançam campanha “Eu Ajudo” para atender famílias carentes

Com a pandemia instalada no mundo, quem sofre mais são as famílias de baixa renda e as pessoas em vulnerabilidade social. Pensando nesta parcela da população, a Prefeitura Municipal de Campo Grande lança o canal “Eu Ajudo”!

Baseado no Decreto n. 14.189, de 15 de março de 2020, a central de doações, é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Assistência Social (SAS) e o Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), a fim de integrar quem quer fazer uma doação e quem precisa ser atendido emergencialmente.

Os itens mais necessários são alimentos não perecíveis; alimentos perecíveis  (combinando previamente com a equipe); luvas descartáveis, álcool 70% e máscaras.

Para doações,  a população pode entrar  em contato por meio do  e-mail: euajudo@campogrande.ms.gov.br ou entregar os itens nos seguintes locais:

Secretaria de Assistência Social – SAS

Rua Orfeu Baís, 88 – Amambaí.

De segunda à sexta, das 07h às 13h

FAC (Fundo de Apoio à Comunidade)

Avenida Fábio Zahran, 6000
De segunda a sexta

Caixa do Bem – Prefeitura Municipal de Campo Grande

(volumes menores)

Av. Afonso Pena, 3297 – Centro  – entrada principal em frente a agência bancária.

Caixa do Bem – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Sectur

(volumes menores)