Com o cenário atual e a necessidade de permanecer em casa como forma de cuidado e prevenção ao novo coronavírus, o FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) disponibilizou o já conhecido curso de ovo de páscoa com oficinas de ovos de páscoa de colhe, doces gourmet e técnicas de venda, totalmente gratuito e aberto a todos.

O Projeto Páscoa para Viver e ser Feliz parceria entre o Fundo de Apoio a Comunidade e a Secretaria de Assistência Social acontece desde 2017, no início da gestão e já atendeu mais de 2 mil mulheres de forma presencial, no entanto, neste teve de se reinventar, explicou a Presidente do comitê gestor do FAC, Tatiana Trad.

“Nós nos preparamos por meses para ministrar esse curso, que em todas as edições, tem novidades como tendências de mercado e novas técnicas. Com todo esse cenário que estamos vivendo, as pessoas nos ligaram no FAC pedindo o curso. Foi então que tivemos a ideia de levar o FAC para dentro das casas dos campograndenses. Digitalizamos o curso que era presencial e a apostila”.

As oficinas são ministradas por uma profissional capacitada, cedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que orientará os alunos sobre o passo a passo da produção dos ovos, a melhor utilização dos ingredientes, higiene e manipulação de alimentos, escolha das receitas, dicas de economia para a produção e de diversificação dos produtos.

“Acreditamos que é uma oportunidade para gerar renda e ajudar no sustento de muitas pessoas, tanto no período da Páscoa, como posteriormente, pois ensinamos bombons, docinhos e recheios que podem ser utilizados para uma infinidade de coisas. Além disso, estamos levando um pouco de doçura para cada um”, concluiu a primeira dama.

Para ter acesso ao curso, basta entrar no endereço online: https://www.campogrande.ms.gov.br/fac/artigos/curso-de-ovos-de-pascoa/ baixar a apostila em PDF e assistir ao vídeo explicativo com preparação do ovo de colher, recheio, doces e muito mais.

“A Secretaria de Assistência Social em parceira com o FAC está se modernizando para atender as pessoas nesse novo tempo. Vamos digitalizar nossos cursos mais pedidos e disponibilizar para toda população, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social. Vamos juntos construir dias melhores para a nossa população”, completou a vice-prefeita, Adriane Lopes.