FAC disponibiliza curso on-line de ovos de páscoa de colher e técnicas de vendas

Foto de arquivo tirada antes do período de pandemia da Covid-19 Foto: Foto de arquivo tirada antes do período de pandemia da Covid-19

Campo Grande, 25/03/2021 às 12:51

Em atendimento aos protocolos de segurança e prevenção ao contágio do coronavírus, pelo segundo ano consecutivo, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) disponibiliza a vídeoaula do curso de ovo de páscoa de colher e sobre técnicas de venda.

Idealizado no ano de 2017, que coincide com o início da primeira gestão da atual administração pública de Campo Grande, o projeto “Páscoa Para Viver e Ser Feliz” é uma parceria entre o FAC e a Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio do qual mais de duas mil pessoas já participaram do curso no formato presencial.

Para acessar o curso é necessário fazer o cadastro no link  https://forms.gle/EFu18M9skqDBZJUW8  e automaticamente será direcionado para a vídeoaula no canal do Youtube. Ao final, os participantes inscritos recebem certificado de conclusão.

“Sabemos que o curso de ovos de páscoa é um dos mais esperados. Por isso, não podíamos deixar de fazer o curso on-line, já que o formato presencial, infelizmente ainda não foi possível de acontecer este ano. Para o ano que vem esperamos uma realidade diferente, enquanto isso, quem participar das aulas não perderá nada na questão da qualidade”, garante a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad.

As oficinas são ministradas pela Chef Adir Diniz, cedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que orienta os alunos sobre o passo a passo da produção dos ovos, a melhor utilização dos ingredientes, higiene e manipulação de alimentos, escolha das receitas, dicas de economia para a produção e de diversificação dos produtos.

“É uma oportunidade da família gerar renda e enfrentar a crise sem sair de casa. Em tempos onde muitas pessoas perderem seus empregos, a confecção dos doces pode ajudar a levar o sustento para muitas casas”, destaca Adir.

Link para INSCRIÇÃO do CURSO:

 

 

 

 

Escrito por: Eliza Moreira