Exército Brasileiro fez toda a fresagem na Rua Guia Lopes e o asfalto novo já começa a ser colocado na via.  O trabalho estava programado para três dias, mas foi executado em apenas um dia de serviço.

A expectativa é de que em três semanas o asfalto novo chegue a toda a Rua Guia Lopes. O primeiro o recapeamento é executado do lado direito da pista, consistindo na aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com Cap 50×70. A parte onde vão circular os ônibus, no lado esquerdo da pista, terá o CBUQ com Cap Polímero, que é um material mais resistente e flexível.

A obra de requalificação começou a ser executada na segunda-feira (13) pelo Exército. Ela abrange  12,11 quilômetros de vias, que integrarão o futuro corredor  sudoeste do transporte coletivo.

As equipes de engenharia da Prefeitura e do exército acompanham todo o trabalho. “Nesta sexta-feira as máquinas que são utilizadas para fazer o recapeamento pararam para fazer manutenção preventiva. Mesmo assim os trabalhos continuam com a medição das vias e os trabalhos de limpeza”, explicou o engenheiro de arma major Márcio Augusto.

1u

O trabalho passa por fiscalização constante da prefeitura, mas também do próprio Exército, que testa o produto em laboratório. “Trabalhamos na busca de excelência do serviço. Executamos um serviço especializado na mesma forma que recompomos a pavimentação dos aeroportos. Quanto mais a nossa equipe trabalha, mais aperfeiçoamos os serviços”, comentou o major.

O canteiro de obras da Rua Guia Lopes conta com o trabalho de 120 militares com mais de 80 máquinas e viaturas. A obra  é acompanhada pelo engenheiro Francisco Martinez da , da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), mas também pela população, que acompanha de perto.

“Uma coisa é a gente fazer uma reforma e outra coisa é fazer uma obra nova. O transtorno de agora vai compensar quando os serviços estiverem concluídos”, analisou o comerciante Sebastião Viera.