Alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e das demais redes – estadual e privada -, devem fazer o cadastro para receber o passe do estudante em 2022. O procedimento é obrigatório, mesmo para aqueles que já possuem o cartão do passe do estudante no ano letivo 2021. O sistema para emissão passou por mudança em 2019, e desde então é obrigatório o CPF do estudante no ato do cadastramento ou da renovação, para evitar duplicidade na concessão do benefício.

O processo é disponibilizado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), desde do dia 13 de dezembro, e deverá ser feito totalmente on-line, pelo site http://passe.campogrande.ms.gov.br/ ou aplicativo Peg Fácil.

O estudante tem direito a optar por no máximo seis linhas diferentes, que atendam ao itinerário de ida e volta do local de moradia para a escola. Para obter o passe o estudante precisa atender às exigências do benefício, e uma delas é a de morar a uma distância mínima de 2 km da unidade que estiver matriculado. Para o aluno que não possui CPF, é necessário fazer o cadastro em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou da Receita Federal, o documento é emitido na hora.

Os estudantes que tiveram os cadastros validados pelas escolas até o dia 16 de janeiro de 2022 vão receber o cartão até o dia 1° de fevereiro de 2022 e os que forem validados entre 17 e 30 de janeiro do próximo ano recebem o cartão no dia 14 de fevereiro.

Mais informações:

Central de Atendimento da Agetran – Telefone 156;
Central do Passe do Estudante – Rua 25 de Dezembro, 924, 3° andar, Jardim dos Estados. Telefone: 3314-3446. E-mail: passe@agetran.campogrande.ms.gov.br