Continuam abertas inscrições para V Encontro de Coros Infantojuvenis

coro_encontro

Campo Grande, 13/09/2018 às 07:15

​A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está com as inscrições abertas para o  V Encontro de Coros Infantojuvenis, que acontecerá dia 05 de outubro. O evento tem como principal objetivo realizar apresentações artístico-musicais que promovam o intercâmbio cultural entre crianças e adolescentes coralistas, bem como fomentar o movimento coral em nosso Estado. O encontro não tem caráter competitivo e nem lucrativo.

Poderão participar os coros que se caracterizem como infantis, infantojuvenis ou juvenis, ou seja, que tenham como coralistas somente crianças e adolescentes. Cada coro receberá um certificado da UFMS com o nome do grupo e de seu regente.

Inscrições

As inscrições abertas no dia 30 de agosto se estendem até o dia 30 de setembro, por meio do preenchimento da ficha de inscrição on-line (no endereço: http://bit.ly/vecij2018). Os coros deverão enviar, para a confecção do programa do Encontro, uma foto recente do grupo, em boa qualidade (alta resolução), para o e-mail: coroinfantojuvenil.ufms@gmail.com. A inscrição é gratuita.

A confirmação de inscrição será enviada também por e-mail, juntamente com um convite oficial para participação no Encontro. A organização do evento solicita que os responsáveis informem corretamente o e-mail de contato, para evitar o extravio de mensagens e também que os responsáveis acessem regularmente seus e-mails para estarem cientes das notícias, alterações, agendamentos e outros avisos e informações relativos ao encontro.

coro_encontro2Apresentações

Cada coro inscrito terá um tempo de aproximadamente 10 minutos (podendo ser excedido em, no máximo, 2 minutos) para o momento de sua apresentação. Três a quatro músicas devem ser selecionadas dentro desse tempo.

O critério primeiro para ordem de apresentações dos grupos é o número de componentes: do menor para o maior. Necessidades especiais devem ser informadas à coordenação.

Todos os coros deverão integrar o grande coro, que reunirá todos os participantes ao final de cada sessão do evento.

O (a) regente deverá chegar ao Teatro com antecedência de 1 hora da apresentação, e se possível, trazer seus coralistas consigo ou instruí-los a chegarem também nesse horário (às 14h, no caso dos coros que se apresentarão na primeira sessão, e às 18h, no caso dos coros da segunda sessão).

Enquanto o coro se posiciona no palco para sua apresentação, haverá a leitura do release do coro (informado na ficha de inscrição on-line) e, opcionalmente, do currículo do (a) regente. Não será permitida a fala dos regentes durante o momento da apresentação.

Repertório

Os coros se apresentarão preferencialmente a capella ou com acompanhamento de instrumentos musicais – que deverão ser levados e manipulados pelos próprios coros. O uso de playbacks será permitido, porém, será necessário testar a mídia antes do momento da apresentação junto ao técnico responsável do Auditório da SEMED.

A coordenação não se responsabilizará pelo não funcionamento (ou mau funcionamento) da mídia a ser utilizada, portanto, aconselha-se trazer a mídia em formatos diversos (pendrive, CD).

O repertório poderá ser modificado posteriormente à inscrição, com antecedência de até 15 dias do evento. Não serão aceitas músicas repetidas na sessão, portanto, terá prioridade de execução o coro que informar primeiramente a música do repertório (será considerada a data e hora de envio do e-mail ou inscrição on-line).

O coro que informar uma música já existente no repertório de outro coro participante do evento optará por trocar ou excluir essa música de seu repertório, a não ser que haja acordo entre os coros (por exemplo, os coros se juntarem e cantarem a mesma música). Caso isso ocorra, a coordenação deverá ser informada.

A realização do evento será na própria Semed, no Espaço de Formação Lúdio Martis Coelho – CEFOR, localizado à Rua Onicieto Severo, n° 460, Vila Margarida. A entrada é  gratuita e aberta ao público em geral.

Havendo dúvidas remanescentes em relação ao evento e regulamento, a coordenação poderá ser contatada para quaisquer esclarecimentos, pelo e-mail coroinfantojuvenil.ufms@gmail.com, ou pelo telefone  99150-1810 (Claro),  98170.5007. Na Semed, através da DEAC, pelo número  3314-3850.

 

 

 

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/