A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), apresenta nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, no Parque Tarsila do Amaral, o espetáculo Além do Arco-Íris, com a participação de alunas do projeto Escola Municipal de Ballet, promovendo o desenvolvimento de crianças e adolescentes na modalidade.

O espetáculo foi coreografado e dirigido pelas agentes sociais da Fundação Sabrina de Castro, Luana Sabatine e Thalita Salgado, contando com alunos que participam da oficina na Amape (Associação de Moradores do Parque Res. Maria Aparecida Pedrossian), Salesianos Dom Bosco e Tarsila do Amaral.

Serão cerca de 80 bailarinos envolvidos na apresentação que busca representar a importância de sonhar, encantar e alimentar a esperança de um mundo melhor através do amor e emoções, pela inspiração do ballet.

“O Ballet infantil municipal vem construindo e transformando a carreira na vida dessas crianças. O projeto é responsável por influenciar a profissionalização de muitas delas. É um orgulho para nós gestores devolver essa atenção a cada aluno que sonha e demonstra através dos passos no ballet”, disse o diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano.

A escola Municipal de Ballet de Campo Grande atende atualmente 350 crianças de adolescentes a partir de 5 anos, desde 2017, ministrando oficinas totalmente gratuitas no bairro Paulo Coelho Machado, Centro Olímpico Vila Nasser, Casa Dom Bosco, Parque Tarsila do Amaral, Amape e Parque Jacques da Luz.