Escola de Governo abre em novembro curso de gestão pública voltado para gestores da SAS

Campo Grande, 05/11/2018 às 13:53

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges), através da Escola de Governo de Campo Grande, promoverá neste mês de novembro o Curso de Gestão Pública – Repensando Princípios da Legalidade, Eficiência e Eficácia. São 80 vagas no total, destinadas para os servidores que atuam como gestores na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Realizado pela Gerência de Capacitação Profissional, o curso será dividido em 2 turmas, com carga horária de 20h/a, na Uniderp da Avenida Ceará. A primeira turma terá início no dia 6 de novembro e a outra será a partir de 28 de novembro.

O curso foi solicitado pela SAS, a fim de atender a uma necessidade da atualização do serviço público no Brasil e tem como objetivo discutir os fundamentos legais e teóricos de uma gestão eficiente e eficaz.

O curso abordará temáticas necessárias a uma gestão ética e eficiente, como: Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Relacionamento Interpessoal, Pressupostos Legais da Gestão, Ética no Serviço Público e Planejamento Estratégico Participativo.

As aulas serão ministradas por profissionais da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Entre os colaboradores estão o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, o presidente do Conselho Regional de Administração, Alex Sandre Rodrigo Gazelli e o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Administradores, Rogério Elói Gomes Bezerra.

A diretora da Escola de Governo de Campo Grande, Sônia Márcia de Lira Ramos, destaca que a parceria instituída com colaboradores com expertise na área responde ao proposto pelo Plano Municipal de Capacitação dos Servidores Públicos, que assegura a capacitação dos servidores com efetividade e racionalização de gastos.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/