Mais três empresas locais foram graduadas pelo Sistema Municipal de Incubação de Empresas da Prefeitura Municipal (SMIE ), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc). A solenidade aconteceu de maneira simplificada por conta das restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

A Graduação acontece quando as empresas passam pela incubação, numa das quatro Incubadoras de Empresas, por um período de dois a dois anos e meio, recebem todas as orientações, em função dos principais desafios a serem superados pelas mesmas.

“Os desafios são nas áreas de gestão, perfil empreendedor, desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento financeiro e desenvolvimento mercadológico” explica a nutricionista Tereza de Oliveira, gestora das incubadoras municipais.

O processo de acompanhamento ao empresário nos desafios descritos permite à Incubadora verificar a maturidade da empresa para graduação. Portanto, a graduação é o processo de “mudança de status” da empresa, quando define a sua maturidade para caminhar sozinha.

Empresas graduadas

Pela Incubadora Municipal Norman Edward Hanson – segmento de alimentos para o consumo humano: Angí Chocolates – Fabricante de Barras de Chocolates com frutos do cerrado.

Pela Incubadora Municipal Mário Covas – segmento de confecção têxtil e afins: República das Arteiras – Confecção de Vestuário semi artesanal e sustentável, slow fashion.

Pela Incubadora Municipal Zé Pereira – no segmento de artesanato e afins: Ateliê Arte dos Sonhos – Criação e Comercialização de Artesanato em tecidos.