Nós próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deve levar a vacinação contra a Covid-19 a supermercados da Capital. Os detalhes da ação foram discutidos durante esta manhã, em reunião com técnicos da secretaria e representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS).

” Este alinhamento com o setor é fundamental para que a gente possa entender a realidade deles e também expor  as nossas necessidades, principalmente de estrutura”, diz a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo.

Segundo a superintendente, inicialmente a ação deverá abranger os bairros mais populosos, tendo por objetivo a busca ativa de pessoas que eventualmente ainda não se vacinaram contra a Covid-19. O cronograma ainda será definido e divulgado pela Sesau.

Esta iniciativa faz parte da ação itinerante iniciada pela Prefeitura na semana passada, que visa levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, a fim de oportunizar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal do Município.

Estiveram presentes na reunião o vice-presidente da AMAS, Denyson prado, o diretor Luiz Tadeu Gaedicke e o secretário-executivo da entidade, Yuri Miranda.