Uma parceria entre a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Agência Brasileira de Estágios (ABRE) está oferecendo oportunidades para que estudantes de níveis médio e universitário possam participar de um processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio. Os interessados devem comparecer na próxima sexta-feira (16), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede da Subjuv, na Rua 15 de Novembro, 532, Centro, com os documentos pessoais, cópia do RG e do CPF e atestado de matrícula.

Estarão disponíveis vagas para estudantes de Estética (4 vagas), Administração (25 vagas),  Publicidade e Propaganda (2 vagas), Nutrição (3 vagas), Ciências Contábeis (5 vagas), Redes (2 vagas), Enfermagem (3 vagas) e Direito (40 vagas). Para o último curso, os selecionados atuarão na área de cobrança.

Haverá também três vagas para alunos do ensino médio. Os salários variam de acordo com o curso e podem chegar a R$ 750,00. Todos os estudantes que forem selecionados já sairão com a carta de encaminhamento para as empresas.

“Estamos sempre buscando parcerias com empresas para disponibilizarmos oportunidades para atender as necessidades dos jovens e das empresas. O estágio é a porta de entrada para que estudantes possam aprender sobre a profissão e se destacar dentro do mercado de trabalho. É muito importante que eles aproveitem cada uma dessas chances”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

De acordo com a gerente da ABRE, Virgínia Helena Carromeu, a parceria, que pela primeira vez está sendo realizada entre as duas entidades, vai ao encontro com a demanda do mercado de trabalho e dos jovens.

“As vagas para estágio condizem com a realidade do estudo realizado pelo estudante e a possibilidade dessa sociedade vai ampliar as chances do jovem arrumar um emprego. O alcance que o projeto da Subsecretaria possui é imenso e unir os processos engrandece ainda mais”, destacou.