Ainda neste ano, a Prefeitura de Campo Grande vai iniciar a última etapa da pavimentação do Bairro Santa Luzia, abrangendo 10 ruas que somam uma extensão de 4 km . O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad nesta terça-feira (31) ao participar da entrega de 12,5 km de asfalto no bairro, onde a comunidade esperava há mais de 30 anos pela infraestrutura.

De acordo com o prefeito, a licitação já está em andamento, as propostas serão abertas dia 23 de setembro para a contratação das obras que concluirão a infraestrutura do bairro.

As obras no Santa Luzia foram destravadas pela atual gestão, que teve de atualizar o projeto e abrir uma nova concorrência pública. Foi feita uma readequação para inclusão de uma bacia de retenção para garantir o controle de enchentes na região. Foi construído um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água.

A entrega das obras foi comemorada pela população. “Posso dizer que a chegada do asfalto transformou nosso bairro”, assegura dona Maruzane Batista. Além do asfalto, das calçadas novas, sinalização de trânsito, ela destaca a acessibilidade, que facilitou seus deslocamentos como cadeirante. “Pra mim , além da qualidade de vida, valorização dos imóveis, esta obra significou mais autonomia. Antes, era praticamente impossível me deslocar, por causa dos buracos e das pedras “, destaca.

O que foi feito

A obra no Santa Luzia, que beneficiou também a Vila Dedé e o Núcleo Residencial Bom Retiro, abrangeu a pavimentação de 31 ruas e o recapeamento das ruas São Ramão e Dr. Miguel Vieira.

Ruas asfaltadas : São Benedito, São Carlos, São Gregório, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara/Marcílio Cardoso, Santa Cristina, Santa Efigênia, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel, Santa Madalena, Santa Marta, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Anastácio, Santo André, Santo Onofre e Rua São Manoel; Flávio Pedra ,Emanoel Henrique de Paula, Floripa Centurião de Lima, Paula, Santa Emília, Lucimar Martins Galvão, Mateus Henrique e Santa Emília.

Está em processo de licitação (Etapa B) mais 4 km de pavimentação abrangendo as seguintes ruas: Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça, Iturbides de Almeida Serra, São Tiago e Dona Julia Serra.